Carlos Alves - Record (2).jpeg

Carlos Alves

Atual Diretor Presidente do Grupo Record RS

  • LinkedIn
  • Instagram

Carlos Alves, mineiro, 47 anos,  nascido em Belo Horizonte, casado com Beth Alves e pai do Israel Alves. 

   

Formado em Administração de Empresas, especialista em Marketing Comportamental e Palestrante.

  

Iniciou a vida profissional na Rádio Cidade de Belo Horizonte como telefonista, operador de áudio, operador de gravação, coordenador de programação, transformando-se em radialista profissional até galgar o posto de  diretor geral em várias emissoras de rádio do Grupo Record no Brasil (Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, entre outras). Em 2005, iniciou a carreira em TV assumindo o cargo de assessor especial do vice-presidente de Programação Nacional da TV Record, em São Paulo. 

 

Com 27 anos de Record, já presidiu emissoras do grupo em Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Belém. Também atuou como Presidente da Record News nacional.

 

Antes de assumir a presidência do Grupo Record RS em 09 de março de 2020, o executivo ocupava o cargo de Diretor do Núcleo de Produção de Novelas e Series da TV Record, no Rio de Janeiro. Foi lá que Alves ampliou o seu conhecimento na área de Produção de conteúdo. Tratava diretamente com Escritores, Diretores e Atores, além de comandar uma equipe gigantesca de Produtores, Cenógrafos, Caracterizadores entre outros tantos profissionais com vasta experiência em teledramaturgia.

  

A frente da TV Record RS vem fazendo um trabalho pautado pela inovação, fortalecimento do conteúdo local e resgate do relacionamento com o Mercado. Os resultados se comprovam na retomada da vice-liderança da audiência no estado e sucessivos recordes de faturamento. Mas, a maior conquista ainda não está aí. Resgatar a autoestima, confiança e a criatividade dos colaboradores para fazer tudo isso acontecer é um verdadeiro troféu e um legado ao mesmo tempo. Responsabilidade, modernidade e inovação são os principais pilares que norteiam esse líder. Também traz consigo muita agilidade na tomada de decisão e o respeito as tradições e costumes do povo gaúcho.