Luciano Miron.jpeg
  • LinkedIn
  • Instagram

Luciano Miron

Gerente de projetos da Opus Entretenimento, maior plataforma de entretenimento do país, responsável por turnês de espetáculos Disney no Brasil 

Já atuou em diversas áreas dentro da empresa. Nas mais variadas posições dentro da produção, de intérprete a coordenador técnico, passando por logística, hospedagem etc.

Participou do planejamento e execução dos mais diversos tipos de entretenimento ao vivo.

Grandes shows internacionais, nacionais, MPB, balé, teatro etc. Além, claro, de muitos títulos voltados para a família. Onde se destaca Disney on Ice.

 

Participa de conteúdos de entretenimento Disney, produzidos pela Opus, desde 2008.

 

Formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul, núcleo universitário de Canela. Após a graduação na UCS, graduou-se também em “Hotel Management” pela Ècole Les Roches em Bluche na Suíça. A partir dali iniciou sua carreira profissional com a Walt Disney World, na Flórida - Estados Unidos, onde trabalhou como Merchantainment Host.

Voltando ao Brasil logo após os trágicos eventos que aconteceram em 11 de setembro de 2001 naquele país. Iniciou uma carreira na hotelaria no Sheraton Porto Alegre Hotel, transferindo-se para o Mercure Gramado pouco antes de sua inauguração.

 

Apesar disso, alguma força ainda o puxava para outros ares.

 

Desde antes da decisão de estudar hotelaria já tinha uma forte conexão com entretenimento ao vivo. Seja promovendo festas durante a adolescência, ou ajudando seu pai com a produção de eventos e shows em clube social do qual era presidente.

 

Voltou para Porto Alegre em 2006 e assumiu uma posição como professor de inglês para crianças e adultos. E essa decisão foi a que abriu as portas da Opus.

Como tudo na vida, aparentemente por acaso, conheceu uma pessoa que pouco tempo depois fez com que fosse convidado para trabalhar de intérprete em uma produção do Disney on Ice em Porto Alegre. Desde então continua trabalhando no entretenimento ao vivo como colaborador da Opus Entretenimento.

 

É também pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão de Projetos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Foi palestrante no 14°​ ​Congresso​ ​de​ Gerenciamento​ de​ ​Projetos​ do​ ​PMI-RS,​ quando falou sobre a gestão de grandes espetáculos onde turnês de entretenimento familiar foram destaque.