IMG-20191217-WA0079.jpg
  • LinkedIn
  • Instagram

paulo césar tinga

Ex Futebolista Brasileiro

Mais conhecido como Tinga em homenagem ao bairro onde cresceu, ex-jogador e diretor de futebol, teve passagem por grandes clubes brasileiros e internacionais, na Alemanha, Japão e Portugal vencedor por onde jogou, tinga vai além do futebol. fundou o primeiro curso online direcionado para formação de novos atletas, o Bytinga. visando a frente de negócios, tornou-se sócio investidor dentro do ramo imobiliário e entretenimento. 

 

É fundador e CEO da Sieben Tour, agência de viagens. E por último, mas não menos importante, Tinga nunca deixou de lado a parte social, sendo idealizador e coordenador de grandes projetos sociais, espalhados pelo Brasil.

 

Tinga iniciou sua carreira como profissional aos 19 anos no Grêmio. depois de seis temporadas no clube, foi negociado com o futebol Japonês.

 

Em 2005, o atleta voltou a jogar em Porto Alegre, dessa vez defendendo o Inter. com o colorado, Tinga foi campeão da libertadores em 2006 e 2010. O jogador defendeu clubes europeus como o Sporting, de Portugal e o Borussia Dortmund, da Alemanha.

 

Tinga encerrou a sua carreira no Cruzeiro, de Minas Gerais. No time mineiro, foi campeão brasileiro em 2013 e 2014. Inter - Cruzeiro - Borussia - Grêmio - Sporting Portugal - Frontale Kawasaki - Botafogo - Seleção Brasileira